Melhor tenista uruguaio não enfrentará Brasil na Davis

O tenista Pablo Cuevas desistiu do confronto entre Brasil e Uruguai pelo Zonal Americano da Copa Davis, entre os dias 7 e 9 de maio, em Bauru, para se poupar para os torneios de Estoril e Madri, preparatórios para Roland Garros.

AE, Agência Estado

30 de abril de 2010 | 15h50

Atualmente na 44.ª colocação do ranking, Cuevas é atualmente o melhor tenista uruguaio, mas sofreu nos últimos dois meses com uma contusão nas costas - ficou fora, por exemplo, dos Masters 1.000 de Indian Wells, Miami e Montecarlo.

Embora esteja praticamente recuperado da contusão, ele preferiu privilegiar o circuito da ATP. Assim, disputará já na próxima semana o Torneio de Estoril, em Portugal.

Sem contar com Cuevas, o Uruguai passa a ter Marcel Felder como melhor tenista - é apenas o 265.º do ranking. Completam a equipe Ariel Behar e o irmão de Cuevas, Martin.

Na equipe brasileira, foram convocados Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e a dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo. Quem vencer o confronto entre Brasil e Uruguai se classifica para disputar a repescagem do Grupo Mundial, em setembro, que decide uma vaga na divisão de elite do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.