Meligeni ganha uma e perde outra no Rio Champions

Brasileiro supera o australiano Mark Phillippoussis e na sequência perde para o norte-americano Jim Courier

Agencia Estado

14 de março de 2009 | 01h04

Na rodada que avançou até o início da madrugada deste sábado, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro, o brasileiro Fernando Meligeni conseguiu uma vitória e uma derrota nos dois jogos que fez nesta sexta pelo Rio Champions, torneio disputado por ex-tenistas do circuito profissional da ATP.

Na primeira partida, Fininho derrotou o australiano Mark Phillippoussis por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 3/6 e 11 a 9 no super tie break. Mais tarde, Meligeni enfrentou o norte-americano Jim Courier, organizador do evento, e foi derrotado por 2 a 1 - parciais de 4/6, 6/4 e 10 a 7 no super tie break.

Com a vitória sobre o brasileiro, Courier ficou mais perto da vaga na final do torneio. O norte-americano só precisa vencer Phillippoussis, neste sábado, para isso.

Quem também venceu nesta sexta foi o lendário norte-americano John McEnroe, que bateu o compatriota Jimmy Arias por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/1. Neste sábado, McEnroe encara o brasileiro Jaime Oncis - que venceu o sueco Mikael Pernfors por 7/5 e 6/1 - e uma vitória o levará à decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.