Arquivo/AE
Arquivo/AE

Mello bate italiano e estreia com vitória no Brasil Open

Quarto melhor tenista do Brasil vence por 2 sets a 0 no saibro e avança às oitavas da competição

AE, Agencia Estado

09 de fevereiro de 2010 | 00h06

Primeiro brasileiro a entrar em quadra pela chave principal do Brasil Open, Ricardo Mello começou bem representando o País na Costa do Sauipe (BA). No torneio disputado em quadras de saibro e que vale 250 pontos ao campeão no ranking da ATP, Mello fez um bom jogo diante do italiano Paolo Lorenzi, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Número 135 do mundo e quarto melhor tenista do Brasil na atualidade, Mello não teve dificuldades no primeiro set para se impor sobre Lorenzi. O brasileiro conquistou duas quebras e fechou a parcial sem ter seu saque ameaçado pelo italiano. O panorama do jogo seguiu igual no início do segundo set, mas Lorenzi conseguiu uma reação inesperada.

Quando Mello vencia a parcial por 3 a 1, o italiano, número 84 do mundo, melhorou o seu jogo e passou a dominar o confronto, virando o placar para 5 a 3. Mello então precisou quebrar o saque do adversário por duas vezes para evitar a derrota e fechar a partida após 1h39 de jogo.

Depois da vitória, o brasileiro comentou o vacilo no segundo set. "Eu vinha num ritmo muito bom e a partir desse momento eu me apressei um pouco mais. Mas o mais importante é que eu consegui voltar para o jogo, ter mais paciência, esperar os momentos certos e fechar em dois sets", comentou.

Classificado às oitavas de final, Mello pode protagonizar um confronto brasileiro na próxima fase do Brasil Open. Ele enfrentará o vencedor da partida entre o romeno Victor Hanescu, quinto cabeça de chave, e João Souza, recente semifinalista no Torneio de Santiago, no Chile.

Ainda nesta segunda-feira na Costa do Sauipe, o espanhol Albert Montañés também estreou com vitória. Segundo cabeça de chave do torneio e número 30 do mundo, ele passou pelo alemão Simon Greul, triunfando por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6 (7/2)), em 1h28 de jogo.

Em um confronto entre tenistas da Espanha, Daniel Gimeno-Traver, número 81 da ATP, levou a melhor sobre Santiago Ventura. Após vencer por 2 sets a 0 (7/6 (9/7) e 6/1), ele enfrentará um brasileiro nas oitavas de final. O adversário do espanhol sairá da partida entre Thiago Alves e Thomaz Bellucci, atual número 1 do País e embalado pelo título em Santiago.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBrasil OpenRicardo Mello

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.