Mello e Alves vencem e se enfrentarão em Bangcoc

Atual 76.º da ATP bateu Wachiramanowong, enquanto dono da 144.ª posição superou Frederik Nielsen

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2010 | 11h22

Dois dias depois de dar vexame ao cair diante do atual 479.º colocado do ranking mundial no jogo que decretou a derrota do Brasil para a Índia, que fechou em 3 a 2 o confronto que valia uma vaga na elite da Copa Davis, Ricardo Mello estreou com vitória, nesta terça-feira, no Challenger de Bangcoc, na Tailândia.

Atual 76.º da ATP e cabeça de chave número 1 da competição, o tenista brasileiro venceu o convidado local Kittipong Wachiramanowong, apenas o 544º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Com isso, ele terá pela frente na segunda rodada da competição o compatriota Thiago Alves, que bateu o dinamarquês Frederik Nielsen por 6/4 e 6/1 em sua estreia.

Dono da 144.ª posição do ranking mundial, Thiago Alves tentará encerrar um tabu diante de Mello, que ganhou todos os oito confrontos que travou com o rival até hoje, sendo todos eles em jogos válidos por torneios da série challenger. No último deles, Mello foi campeão em Salvador neste ano ao vencer por 2 sets a 1, de virada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.