Mello e Dutra Silva conhecem adversários no US Open

Ricardo Mello e Rogério Dutra Silva conheceram neste sábado seus adversários de estreia no US Open, que terá início na segunda-feira. A definição foi anunciada ao fim do torneio qualificatório, que contou com Mello.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 22h53

O tenista de Campinas, de 31 anos, enfrentará o esloveno Grega Zemlja, atual número 100 do ranking da ATP. Zemlja vai disputar a chave principal do Grand Slam norte-americano pela primeira vez, enquanto Mello competirá pela quinta vez.

Se avançar à segunda rodada, o brasileiro, 168º do ranking, vai encarar o vencedor do confronto entre o alemão Cedrik-Marcel Stebe e o sérvio Viktor Troicki, 29º cabeça de chave. Em caso de nova vitória, tem boas chances de cruzar com outro sérvio, Janko Tipsarevic, oitavo pré-classificado.

Dutra Silva, por sua vez, terá pela frente na estreia o russo Teymuraz Gabashvili, 155º do mundo. O adversário do brasileiro, número 112 do mundo, avançou à segunda rodada do torneio americano em duas ocasiões, em 2006 e 2007. Nas últimas três edições que disputou, caiu na estreia.

Se passar pelo rival russo, Dutra Silva deve enfrentar o atual campeão do US Open, Novak Djokovic. O número dois do mundo deverá ter uma estreia tranquila contra o italiano Paolo Lorenzi.

Outro brasileiro na chave principal, Thomaz Bellucci enfrentará o espanhol Pablo Andujar na rodada de abertura. Os três brasileiros ainda não têm data definida para a estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.