Mello e Kirche avançam no quali do US Open

Os brasileiros Ricardo Mello e Leonardo Kirche avançaram no torneio qualificatório do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, nesta quarta-feira. Já Guillerme Clezar, João Souza e Teliana Pereira foram eliminados logo na estreia.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 21h53

Mello avançou à segunda rodada do quali ao derrotar o português João Sousa por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 6/2. Seu próximo adversário será o italiano Alessandro Giannessi.

Kirche, por sua vez, superou o checo Ivo Minar, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/2. Na segunda rodada, o brasileiro vai duelar com o francês Florent Serra.

Já Guilherme Clezar caiu diante do norte-americano Wayne Odesnik por 6/1 e 6/4, enquanto João Souza foi derrotado pelo francês Vincent Millot por 6/4 e 6/2. Antes deles, Thiago Alves e Júlio Silva já haviam sido eliminados do quali. Somente Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva estão garantidos na chave principal do Grand Slam, que terá início na segunda.

Na chave feminina, Teliana Pereira chegou a vencer um set diante da portuguesa Maria João Koehler, mas não conseguiu manter o ritmo e foi vencida por 6/3, 3/6 e 7/6 (7/5).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.