Mello estreia no Brasil Open nesta segunda-feira

Ricardo Mello, na chave de simples, e o duplista Bruno Soares serão os primeiros brasileiros a entrar em quadra no Brasil Open 2012, em São Paulo, nesta segunda-feira. Atual número três do País, Mello enfrentará o espanhol Pere Riba na sessão noturna, no Ginásio do Ibirapuera.

AE, Agência Estado

12 de fevereiro de 2012 | 18h36

Aos 31 anos, o experiente jogador admitiu ansiedade antes da estreia. "A quadra está excelente e o saibro indoor é uma condição em que a bola anda mais, o que acho que pode ser vantajoso para mim. O Riba é um típico jogador espanhol, especialista no saibro e que baseia seu jogo muito no forehand", comentou o número 100 do ranking da ATP.

Bruno Soares fará sua estreia antes de Mello. Ao lado do norte-americano Eric Butorac, ele formará a dupla cabeça de chave número 1 do torneio, que enfrentará na rodada de abertura os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer a partir das 19 horas. A sessão diurna de segunda contará com duas partidas da chave de simples: Javier Martí (ESP) x Frederico Gil (POR) e Albert Montañes (ESP) x Filippo Volandri (ITA).

Thomaz Bellucci e João Souza, os outros dois brasileiros da chave de simples, ainda não tem data certa para a estreia. Cabeça de chave número quatro, Bellucci iniciará sua campanha direto na segunda rodada.

Já os brasileiros que disputaram o qualifying foram eliminados na segunda rodada. O paulista Bruno Sant''Anna, de 18 anos, foi derrotado pelo francês Jeremy Chardy por 6/0 e 6/4, enquanto o gaúcho André Ghem, de 29 anos, caiu diante do russo Igor Andreev por 6/1 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.