Grigory Dukor/Reuters
Grigory Dukor/Reuters

Mello:'Youzhny passou por cima'

Tenista brasileiro lamenta e admite que russo foi muito superior na 1.ª rodada da Davis

GIULIANDER CARPES, Agência Estado

16 de setembro de 2011 | 10h24

Como previsto, não deu para Ricardo Mello vencer Mikhail Youzhny na abertura do confronto com a Rússia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. O que a equipe brasileira não esperava é que o russo mostrasse tanta superioridade. Em 1 hora e 31 minutos, liquidou o tenista de Campinas (6/0, 6/2 e 6/1). Assim, colocou o time da casa em vantagem na busca por um lugar na elite da competição em 2012.

Mello não jogou bem, mas, na sua opinião, os méritos pela vitória foram todos do russo, que não jogava pela equipe local há mais de um ano. "Não tive chance de fazer meu jogo. Toda jogada que tentava fazer ele me superava com uma alternativa melhor", lamentou o brasileiro, visivelmente chateado após a partida. "O Youzhny jogou muito melhor e passou por cima."

O brasileiro fez um péssimo primeiro set e só melhorou um pouco depois que o russo percebeu que venceria a partida com naturalidade. Mas não foi suficiente para causar pressão mesmo tendo algumas chances de quebrar o saque de Youzhny. "Nos momentos decisivos, ele serviu bem e fez muitas bolas vencedoras", lembrou Mello.

O campineiro disse que as condições da quadra rápida da Academia de Tênis de Kazan não atrapalharam. "Sinceramente, não me senti mal em quadra em nenhum momento. Conforme jogava e não conseguia vencer os games, a confiança foi diminuindo, o que é natural", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.