Melo bate irmãos Bryan e joga final de duplas em Xangai

Ao lado de croata, brasileiro supera melhor dupla do mundo

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 09h25

SÃO PAULO - O brasileiro Marcelo Melo conseguiu uma expressiva vitória neste sábado para se garantir na decisão da chave de duplas do Masters 1000 de Xangai. Ao lado do croata, Ivan Dodig, com quem foi vice-campeão de Wimbledon, o tenista mineiro derrotou os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, a melhor dupla do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 7/5 e 10/7, em 1 hora e 30 minutos.

A final deste domingo será a primeira de Melo em um Masters 1000. O brasileiro, porém, já disputou outras 23 decisões na sua carreira, com 11 títulos. No entanto, esta será apenas a sua decisão com Dodig, o seu parceiro fixo, sendo que eles ainda não foram campeões juntos.

Na decisão deste domingo em Xangai, Melo e Dodig vão enfrentar os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco. Neste sábado, eles derrotaram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (11/9).

A boa campanha em Xangai também é importante para Melo e Dodig na luta por uma vaga no ATP Finals, em Londres, que reunirá as oito melhores duplas da temporada e já tem um brasileiro garantido - Bruno Soares, atualmente parceiro do austríaco Alexander Peya. Melo e Dodig estão em sexto lugar no ranking desta temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.