Maddie Meyer/ AFP
Maddie Meyer/ AFP

Melo e Dodig avançam às semis de Cincinnati com dificuldade

Dupla elimina indiano e romeno por 2 sets a 1 em pouco mais de 1h

Estadão Conteúdo

21 de agosto de 2015 | 15h41

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig tiveram muita dificuldade, mas garantiram vaga nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati nesta sexta-feira. Cabeças de chave número 2, eles derrotaram o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 14/12.

Melo e Dodig precisaram de pouco mais de uma hora para passar pelos quintos cabeças de chave do torneio. Depois de um primeiro set totalmente dominado pelo brasileiro e pelo croata, os adversários responderam na mesma moeda na segunda parcial. Somente no fim do desempate, Melo e Dodig fizeram o favoritismo valer e levaram a melhor.

Agora, eles terão pela frente os sextos cabeças de chave da competição. O polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic derrotaram nas quartas de final o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e enfrentarão o brasileiro e o croata.

 

SIMPLES

Na chave de simples, o ucraniano Alexandr Dolgopolov foi o responsável pela principal surpresa do dia. Sem maiores dificuldades, o número 66 do mundo, vindo qualifying, derrotou o checo Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Agora, terá como adversário na semifinal o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.


Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.