Melo e Dodig superam dupla checa e se garantem na final em Paris

Número 1 no ranking de duplistas, o brasileiro Marcelo Melo segue em grande fase no circuito mundial do tênis. Neste sábado, o tenista mineiro e o croata Ivan Dodig se classificaram para a decisão do Masters 1000 de Paris ao derrotarem os checos Tomas Berdych e Radek Stepanek por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/5, em 1 hora e 16 minutos.

Estadão Conteúdo

07 de novembro de 2015 | 18h49

Juntos, Berdych e Stepanek foram fundamentais para fazer com que a República Checa conquistasse o título da Copa Davis em 2012 e 2013. Neste sábado, porém, ele não resistiram a Melo, que se classificou para a quarta decisão consecutiva. Agora ele e Dodig terão pela frente, na decisão deste domingo, o norte-americano Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil, campeões de Wimbledon em 2014.

Neste sábado, Berdych e Stepanek começaram melhor a partida e conseguiram uma quebra de serviço logo no primeiro game de serviço de Dodig, depois abrindo 2/0. Melo e o croata, porém, reagiram e fizeram 3/2 após devolverem a quebra de saque. No sétimo game, porém, Melo perdeu o seu serviço. E, depois disso, os checos não vacilaram mais e fecharam o primeiro set em 6/4.

Na segunda parcial, após Dodig confirmar o seu saque no game inicial, as duplas conseguiram três quebras de serviço, sendo duas delas favoráveis a Melo e ao croata. Depois eles sustentaram o serviço e fecharam o set em 6/3, empatando o jogo em 1 a 1.

No match tie-break, Melo e Dodig abriram 3/0 no começo e depois foram sustentando a vantagem e até a ampliando para fechar a disputa em 10/5. Assim, venceram a dupla checa e se classificaram à final do Masters 1000 de Paris. Neste domingo, Melo tentará conquistar o seu terceiro título de Masters 1000 e o 19º troféu na sua carreira, sendo o sexto nesta temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.