
15 de junho de 2018 | 15h26
Atuais campeões de duplas do Torneio de Hertogenbosch, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot sofreram com o fato de precisarem jogar duas partidas nesta sexta-feira e acabaram sendo eliminados nas semifinais desta edição do ATP 250 holandês realizado em quadras de grama.
+ Wimbledon faz homenagem para Maria Esther Bueno: 'Uma das campeãs mais amadas'
+ Ao lado de espanhol, Demoliner cai nas quartas de final das duplas em Stuttgart
Cabeças de chave número 1 da competição, eles tiveram o jogo que fariam inicialmente na quinta-feira contra os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop adiado para esta sexta por causa da chuva.
Os tenistas locais foram batidos por 2 sets a 1 na primeira partida do dia, mas depois o brasileiro e o polonês acabaram sendo derrotados pelo britânico Dominic Inglot e pelo croata Franko Skugor, que ganharam dos principais favoritos ao título também em um confronto com três parciais, terminado com 6/4, 6/7 (3/7) e 10/6.
Com a derrota, Melo e Kubot agora partem rumo à Alemanha para a disputa do ATP 500 de Halle, outra competição que servirá de preparação para Wimbledon, tradicional Grand Slam que começa no próximo dia 2 de julho, em Londres, na Inglaterra.
Desgastados com a rodada dupla de partidas que foram obrigados a realizar nesta sexta-feira, o brasileiro e o polonês caíram de rendimento no segundo duelo do dia. Neste novo embate, eles conseguiram aproveitaram apenas uma das quatro chances que tiveram para quebrar os saques de Inglot e Skugor, que foram mais felizes ao converterem dois de três break points antes de triunfarem no terceiro set.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.