PUBLICIDADE

Melo e Kubot perdem de novo e têm chances remotas de avançar no ATP Finals

Dupla fica longe de vaga com derrota por 2 sets a 0 para os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Marcelo Melo

e

Lukasz Kubot

voltaram a ser derrotados no

ATP Finals

. Nesta quarta-feira, eles foram batidos pelos franceses

Pierre-Hugues Herbert

e

Nicolas Mahut

Publicidade

pelo placar de

2 sets a 0

, com

PUBLICIDADE

parciais de 6/2 e 6/4

, em 1h10min de duelo, em Londres. Com duas derrotas sem vencer sets, a dupla do brasileiro tem chances remotas de avançar à semifinal.

Parceria cabeça de chave número 3 da competição que encerra a temporada, e reúne as oito melhores duplas do ano, Melo e Kubot precisam vencer o terceiro e último jogo da chave por 2 a 0 e ainda torcer por uma vitória dos norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock sobre Herbert e Mahut também em sets diretos.

Marcelo Melo (direita) e Lukasz Kubot perderam para dupla francesa. Foto: Neil Hall/EFE

Assim, a dupla do brasileiro ainda teria chance de avançar na segunda colocação da chave, pela média de games no duelo direto contra os franceses. Para tanto, não poderá perder nenhum set na sexta.

Publicidade

O desafio, contudo, será bem complicado. Melo e Kubot vão encerrar sua participação nesta fase de grupos diante do austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, que formam a parceria cabeça de chave número 1 da importante competição. Marach é o atual número dois do mundo, enquanto Pavic é o terceiro na lista das duplas.

Em altaEsportes
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...

Nesta quarta, brasileiro e polonês tiveram dificuldade no saque. Não registraram nenhum ace na rápida quadra da Arena O2 e ainda cometeram cinco duplas faltas. Neste ritmo, sofreram três quebras de saque, duas delas no set inicial. Ao mesmo tempo, sequer ameaçaram o serviço dos adversários.

Ainda nesta quarta, pelo mesmo grupo, Bryan e Sock faturaram a segunda vitória consecutiva em Londres ao vencerem Marach e Pavic por 6/4 e 7/6 (7/4). Com forte aproveitamento, ainda sem perder sets, os campeões do US Open já despontam como favoritos ao título da competição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.