Neil Hall/EFE
Neil Hall/EFE

Melo e Kubot vão à final no Torneio de Colônia; Zverev decide com Aliassime

Brasileiro e polonês buscam segundo título na temporada 2020 em torneio de nível ATP 250

Redação, Estadão Conteúdo

17 de outubro de 2020 | 16h48

O brasileiro Marcelo Melo vai disputar neste domingo sua 64ª final no circuito profissional. Ele o polonês Lukasz Kubot avançaram à decisão do Torneio de Colônia, na Alemanha, ao vencerem neste sábado o sul-africano Raven Klaasen e o austríaco Oliver Marach, que formam a dupla cabeça de chave número três da competição de nível ATP 250.

Os principais candidatos ao título levaram a melhor pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h14min. Na final, eles vão encarar os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que também são especialistas em duplas e compõem a parceria cabeça de chave número dois.

"Hoje fizemos mais um belo jogo. Conseguimos imprimir nosso ritmo desde o começo. Já saímos com uma quebra no primeiro game. Abrimos dois breaks, eles recuperaram um. E conseguimos controlar para finalizar o primeiro set. No segundo, nos livramos de uma situação complicada, deles passarem na frente, e acabamos quebrando logo depois e fechando o jogo", analisou Melo.

O brasileiro e o polonês vêm em ascensão nesta semana, após atuações irregulares na retomada do circuito, em agosto, após a paralisação causada pela pandemia. "Acho que a precisão de hoje, que conseguimos usar, veio dos dois primeiros jogos. Então amanhã (domingo) temos de aproveitar essas três partidas, todas essas chances que tivemos, como recuperamos. É um jogo duríssimo. Todos conhecem os franceses que vamos jogar. Agora é imprimir o nosso jogo de novo, desde o começo."

Melo e Kubot buscam o segundo título na temporada. Em fevereiro, eles foram campeões em Acapulco, no México. O brasileiro vai disputar sua 64ª final da carreira, sendo a 25ª ao lado de Kubot. Recordista brasileiro, Melo mira o 35º título.

ZVEREV TAMBÉM DECIDE TÍTULO

Na chave de simples em Colônia, o local Alexander Zverev confirmou o favoritismo e alcançou a final. No domingo, ele vai decidir o título com o canadense Felix Auger-Aliassime.

Neste sábado, Zverev superou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 7/5 e 7/6 (7/3). Aliassime, por sua vez, eliminou outro tenista da Espanha, Roberto Bautista Agut, por 6/3, 1/6 e 6/3. Enquanto o canadense busca seu primeiro título de nível ATP, em sua sexta final, Zverev, atual sétimo do mundo, tenta faturar seu 12º troféu no circuito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.