Divulgação/ZDL
Divulgação/ZDL

Melo e Kubot vencem final e abrem temporada com título em Sydney

Mineiro e o polonês Lukasz Kubot venceram o alemão Jan-Lennard Struff e o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0: 6/3 e 6/4

Estadão Conteúdo

12 Janeiro 2018 | 09h30

O brasileiro Marcelo Melo começou a temporada 2018 do tênis com título. Nesta sexta-feira, o mineiro e o polonês Lukasz Kubot confirmaram o status de dupla líder do ranking da ATP e se tornaram campeões do Torneio de Sydney com a vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff e o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora.

+ Americanos caem e Del Potro vence em Auckland; Melo avança sem jogar em Sydney

"Foi muito bom começar o ano com título. Estou muito feliz com a maneira que jogamos hoje contra dois jogadores perigosos, que não tem o costume de atuar juntos. Conseguimos impor nosso ritmo desde o início. No sábado, vamos para Melbourne com bastante confiança e prontos para fazer um bom torneio", comemorou Melo.

Diante dos tenistas europeus, Melo e Kubot dispararam três aces, um a menos do que os adversários. Ainda assim, eles conseguiram uma quebra de serviço no quarto game do primeiro set, encaminhando a vitória, definida por 6/3.

Na segunda parcial, o brasileiro e o polonês converteram mais um break point, dessa vez no sétimo game, para depois confirmar o serviço em mais duas oportunidades e fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0.

Com essa vitória, Melo faturou o 29º título da sua carreira, sendo o nono ao lado de Kubot, com quem foi campeão de Wimbledon no ano passado. Agora, então, após abrirem a temporada com quatro vitórias e o título do Torneio de Sydney, evento de nível ATP 250, o brasileiro e o polonês seguem para Melbourne, onde vão disputar o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2018.

Mais conteúdo sobre:
tênis Marcelo Melo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.