Melo e Sá conquistam título do Torneio de Kitzbühel

Os brasileiros derrotaram os romenos Horia Tecau e Andrei Pavel, de virada, por 2 sets a 1

AE, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 09h28

Em preparação para disputar Roland Garros, a dupla Marcelo Melo e André Sá conquistou o bicampeonato do ATP 250 da Áustria, neste sábado, disputado na cidade de Kitzbühel. Os brasileiros derrotaram os romenos Horia Tecau e Andrei Pavel, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (9/11), 6/2 e 10/7.

Com a vitória, Melo e Sá, que ocupam a 23ª posição do ranking de duplas nesta temporada, encerraram um jejum de nove meses sem títulos no circuito profissional. A parceria levantou o seu último troféu em New Haven, em agosto de 2008. Foi também o segundo título consecutivo na Áustria - no ano passado o torneio foi disputado na cidade de Portschach.

A dupla brasileira teve trabalho para conquistar a sua primeira competição do ano. Melo e Sá chegaram a ter dois set points na primeira parcial, mas não conseguiram fechar e perderam o primeiro set no torneio. A dupla, porém reagiu em seguida e levou a segunda parcial, ao impor três quebras aos adversários. Os brasileiros mantiveram o ritmo no match tie break e fecharam o jogo após 1 hora e 45 minutos.

Motivados pelo título, a dupla agora vai para Paris, à espera do sorteio da chave de duplas de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Os brasileiros superar a campanha do ano passado, quando foram eliminados da competição na segunda rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.