André Schroeder/Divulgação
André Schroeder/Divulgação

Melo vence duelo brasileiro com Sá e vai à final das duplas em Hertogenbosch

Ao lado do polonês Lukasz Kubot, tenista busca terceiro troféu na temporada

Estadao Conteudo

16 de junho de 2017 | 13h42

Marcelo Melo está na final da chave de duplas do Torneio de Hertogenbosch, ATP 250 holandês realizado em quadras de grama que serve de preparação para o Grand Slam de Wimbledon. Em duelo brasileiro nesta sexta-feira, ele eliminou André Sá e se garantiu em mais uma decisão ao lado do polonês Lukasz Kubot.

Cabeças de chave número 1, Melo e Kubot passaram por Sá e o australiano Michael Venus por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 10/5. Os favoritos tiveram dificuldade, mas cresceram nos momentos decisivos para garantirem vaga na final em 1h26min de partida.

Em um confronto bastante equilibrado, Sá e Venus largaram na frente e chegaram a quebrar o saque adversário no segundo set, mas viram Melo e Kubot reagirem. Na parcial de desempate, os favoritos dominaram e confirmaram a vaga em mais uma final, a quarta do ano, tendo vencido duas delas: em Madri e Miami.

Para chegarem ao terceiro troféu na temporada, Melo e Kubot terão pela frente os cabeças de chave número 2 do Torneio de Hertogenbosch. O sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram derrotaram nas semifinais os australianos John Peers e Jordan Thompson por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5.

SIMPLES

Na chave de simples, o croata Marin Cilic confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas semifinais nesta sexta-feira. Cabeça de chave número 1, ele eliminou o canadense Vasek Pospisil, 83.º colocado do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Sétimo colocado do ranking, Cilic terá tarefa complicada depois de eliminar o tenista que veio do qualifying. Ele vai duelar com o seu compatriota Ivo Karlovic, terceiro cabeça de chave. Número 24 do mundo, Karlovic bateu outro rival vindo do qualifying, o russo Daniil Medvedev, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

A outra semifinal também colocará frente a frente dois favoritos em Hertogenbosch. Segundo cabeça de chave, o alemão Alexander Zverev eliminou o francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, com direito a "pneu": 6/0 e 6/4. Agora, vai encarar o quarto favorito do torneio, o luxemburguês Gilles Muller, que precisou de três sets, mas derrotou o britânico Aljaz Bedene, oitavo cabeça de chave, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMarcelo MeloAndré Sá

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.