Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Melzer vence Raonic e conquista título em Memphis

O austríaco Jurgen Melzer conquistou neste domingo o seu primeiro título nesta temporada ao derrotar o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4), na decisão do Torneio de Memphis. A conquista foi expressiva para o tenista da Áustria, já que ele não levantava uma taça desde 2010, quando foi campeão em Viena e festejou então o seu terceiro troféu de simples na carreira.

AE, Agência Estado

26 de fevereiro de 2012 | 21h14

Além disso, Melzer desbancou o favoritismo de Raonic, que vinha de nove vitórias seguidas e era o segundo cabeça de chave no ATP 500 norte-americano. O canadense foi campeão em San Jose e em Chennai neste ano e amargou sua segunda derrota seguida em uma final em Memphis - no ano passado ele caiu diante do norte-americano Andy Roddick no jogo que valeu o título.

Melzer também fez história ao se tornar o primeiro tenista com mais de 30 anos a conquistar o título em Memphis desde que Ivan Lendl obteve o feito em 1991. Ex-número 8 do ranking mundial, o jogador de 30 anos triunfou nesta edição da competição após desbancar em sua campanha o norte-americano John Isner, cabeça de chave número 1, e o checo Radek Stepanek, terceiro pré-classificado e ex-finalista do torneio.

DUPLAS - Se Melzer se sagrou campeão em simples, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig não tiveram a mesma sorte na final de duplas da competição norte-americana, também realizada neste domingo. Eles foram derrotados pelos principais favoritos ao título, o canadense Daniel Nestor e o bielo-russo Max Mirnyi, que venceram por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 10/7, e ficaram com o troféu maior desta disputa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.