Eric Feferberg/ AFP
Eric Feferberg/ AFP

Mesmo batida por Radwanska, Bia Haddad Maia aprova desempenho no 1º jogo do ano

"Primeiro jogo do ano, estou feliz por estar saudável, conseguindo competir contra as grandes de igual para igual"

Estadão Conteúdo

02 Janeiro 2018 | 15h54

No seu primeiro jogo da temporada de 2018 do circuito profissional da WTA, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia foi derrotada nesta terça-feira pela polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1, pela primeira rodada do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, mas aprovou o seu desempenho em quadra.

+ Sharapova avança às quartas de final e Ostapenko é eliminada na China

Jogando em alto nível, a tenista número 1 do Brasil e 71 do mundo chegou a tirar um set da rival da Polônia, cabeça de chave 4 em Auckland, ex-número 2 do mundo e atual 28.ª colocada do ranking, mas foi superada com as parciais de 6/2, 4/6 e 6/2, após 1 hora e 53 minutos de partida.

"Primeiro jogo do ano, estou feliz por estar saudável, conseguindo competir contra as grandes de igual para igual. Tive minhas chances, ela é muito sólida. Enfim, tênis é assim, alguém tem que perder e hoje (terça-feira) ela mereceu. Bola pra frente porque o ano só está começando", afirmou Bia Haddad Maia.

A tenista brasileira continua na Nova Zelândia até esta sexta-feira, quando embarca para a Austrália. Lá disputa, a partir deste domingo, o Torneio de Hobart antes do Aberto da Austrália, que será em Melbourne e começará no próximo dia 15.

Mais conteúdo sobre:
tênis Bia Haddad

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.