Narong Sangnak/EFE
Narong Sangnak/EFE

Milos Raonic desfalca seleção canadense no duelo com o Japão na Davis

Principal tenista canadense não poderá participar por uma lesão no pé esquerdo

Agência Estado

30 de janeiro de 2014 | 11h09

TÓQUIO - Número 11 do mundo, Milos Raonic vai desfalcar o Canadá no duelo com o Japão pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, que começará a ser disputado nesta sexta-feira. O principal tenista canadense não poderá participar do confronto por causa de uma lesão no pé esquerdo.

Raonic chegou a viajar para Tóquio, mas acabou sendo descartado do confronto nesta quinta-feira. Assim, o capitão da equipe canadense optou por substituí-lo por Peter Polansky, 135º colocado no ranking da ATP, apontado inicialmente como reserva no duelo.

Agora, porém, Polansky vai ter a difícil tarefa de abrir o duelo com o Japão, nesta sexta-feira, contra Kei Nishikori, número 18 do mundo. O principal tenista do Japão venceu as suas últimas quatro partidas na Davis e tem um retrospecto geral de dez vitórias e apenas duas derrotas.

Frank Dancevic, de 29 anos, número 119 do mundo e com 27 partidas de simples disputadas na Copa Davis, vai enfrentar o japonês Go Soeda, 140º colocado no ranking, no segundo duelo desta sexta-feira, marcada para a Ariake Colosseum, em Tóquio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.