Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Mladenovic e Carreño Busta avançam às semifinais em Indian Wells

Vitória sobre a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki fará francesa atingir Top-20 da WTA

Estadão Conteudo

16 de março de 2017 | 21h26

A francesa Kristina Mladenovic, a 26ª colocada no ranking da WTA, se classificou nesta quinta-feira às semifinais do Torneio de Indian Wells ao superar, de virada, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a número 14 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/4) e 6/2.

O resultado colocará Mladenovic pela primeira vez na carreira no Top 20 do ranking, na atualização da próxima segunda. Além disso, ela vai ultrapassar Caroline García para se tornar a tenista número 1 da França. Sua próxima rival em Indian Wells vai sair do duelo entre a norte-americana Venus Williams e a russa Elena Vesnina.

Mladenovic e Wozniacki chegaram ao duelo tendo perdido apenas um set. Wozniacki ganhou o primeiro e reagiu no segundo após estar perdendo por 4/2, mas caiu no tie-break. No terceiro, abriu 2/1, mas depois recebeu atendimento médico e, com uma lesão no pé direito, perdeu cinco games seguidos, sendo eliminada em Indian Wells, onde foi campeã em 2011.

A outra semifinal em Indian Wells será disputada entre a checa Karolina Pliskova e a russa Svetlana Kuznetsova.

MASCULINO

No Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol Pablo Carreño Busta, número 23 do mundo, avançou às semifinais ao bater nesta quinta o uruguaio Pablo Cuevas, o 30º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7/4), em 2 horas e 4 minutos.

O resultado já é o melhor de Carreño Busta em um torneio de nível Masters 1000 e vai deixá-lo entre os 20 melhores tenistas do mundo. O seu próximo adversário vai sair do duelo entre o suíço Stan Wawrinka e o austríaco Dominic Thiem.

Os tenistas oscilaram bastante no duelo, com o espanhol vencendo fácil o primeiro set após conseguir três quebras de serviço. No segundo, foi o uruguaio quem obteve três, só perdendo o seu saque uma vez. Cuevas abriu 3/1 no terceiro, mas acabou permitindo a reação de Carreño Busta, que acabou triunfando no tie-break para avançar em Indian Wells.

Tudo o que sabemos sobre:
Tênistênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.