Monfils abandona e Melzer leva título em Winston-Salem

O austríaco Jurgen Melzer teve menos trabalho do que esperava para levantar o troféu do Torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos, neste sábado. Após vencer o set inicial, ele contou com o abandono do francês Gael Monfils para faturar a vitória e o título em apenas 54 minutos em quadra.

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2013 | 15h28

O vice-campeão apresentou dores no quadril durante a final e até recebeu atendimento em quadra antes de desistir do confronto. O francês vinha reclamando de problemas no quadril desde a semifinal contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, na sexta-feira. Naquele duelo, contudo, conseguiu se recuperar e vencer o rival.

Desta vez, Monfils não aguentou o bom ritmo de Melzer e finalizou a partida quando perdia por 6/3 e 2/1. O tenista da França não confirmou se também vai se ausentar do US Open, que terá início na segunda-feira, em Nova York.

Com este resultado, Melzer chega ao seu 5º título no circuito da ATP, o primeiro do ano. Seu último troféu havia sido conquistado em Memphis, em fevereiro de 2012. Monfils, por sua vez, acumula mais um revés em finais. Ao todo, ele soma 15 derrotas em 19 decisões disputadas. Ele não levanta um troféu desde o triunfo em Estocolmo, em 2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.