Guillaume Horcajuelo/EFE
Guillaume Horcajuelo/EFE

Monfils bate Gasquet e conquista título em Montpellier

Com a vitória, tenista deve subir sete posições no ranking da ATP

Agência Estado

09 de fevereiro de 2014 | 14h48

MONTPELLIER - A final caseira no Torneio de Montpellier, neste domingo, terminou com o título de Gael Monfils. O número 30 do mundo surpreendeu o favorito Richard Gasquet, nono do ranking da ATP e cabeça de chave número 1 da competição, e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4, para conquistar seu primeiro troféu no ano.

Monfils entrou em quadra como azarão, mas teve até certa facilidade para bater seu compatriota em 1h24min. O francês de 27 anos, que surgiu como grande promessa do tênis, agora espera voltar a atravessar uma boa fase, já que não conquistava nenhum título desde 2011, quando faturou o Torneio de Estocolmo. Em 2012, ele sofreu uma lesão no joelho direito que o afastou por longo período das quadras.

Neste domingo, Monfils sequer cedeu um break point para Gasquet. A superioridade do cabeça de chave número 5 foi traduzida nos números. Ele teve 34 winners, contra 17 do adversário, além de ter disparado cinco aces, enquanto o rival não acertou nenhum. Esta foi a segunda decisão de Gael Monfils na temporada, sendo que na primeira ele perdeu para Rafael Nadal no Catar, em janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.