Monfils bate Seppi e vai às quartas de final em Marselha

O francês Gael Monfils teve trabalho para avançar no Torneio de Marselha, nesta quinta-feira. Cabeça de chave número três, o tenista local bateu o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 7/6 (7/3), em duas horas de partida.

AE, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 20h54

Monfils, 13.º do ranking, apostou mais uma vez no forte saque para fazer a diferença. Registrou 18 aces e um aproveitamento de 84% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Apesar dos bons números no fundamento, acabou perdendo o saque no segundo set, na única quebra do jogo.

Seppi, por sua vez, viveu a situação inusitada de manter o seu serviço durante toda a partida - salvou três break points -, mas acabou eliminado por causa do boa atuação do adversário nos dois tie breaks do confronto.

Agora, Monfils vai enfrentar o compatriota Julien Benneteau, que eliminou outro francês, Florent Serra, na segunda rodada.

Ainda nesta quinta, o lucky loser Illya Marchenko surpreendeu o belga Olivier Rochus por 2 sets a 1 (6/1, 3/6 e 6/2) e garantiu sua vaga nas quartas de final. Marchenko terá pela frente o cabeça número dois, o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.