
15 de abril de 2016 | 13h36
O francês Gael Monfils não deu chances para a zebra nesta sexta-feira e se garantiu nas semifinais do Masters 1000 de Montecarlo. O cabeça de chave número 13 do torneio monegasco não teve maiores dificuldades para derrotar o surpreendente Marcel Granollers, apenas 67.º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e avançar na competição.
Com o resultado, Monfils se credenciou a enfrentar outra surpresa do Masters 1000 na luta por uma vaga na decisão. Ele terá pela frente seu compatriota Jo-Wilfried Tsonga, listado como oitavo cabeça de chave, mas que passou simplesmente pelo suíço Roger Federer, número 3 do mundo, nesta sexta-feira.
Russa será rival de Paula Gonçalves
Apesar de ter um ranking superior, Monfils havia perdido três dos quatro confrontos anteriores diante de Granollers, justamente os três últimos. Para evitar uma nova derrota, entrou em quadra determinado e passeou no primeiro set, aproveitando duas chances de quebra e fechando com facilidade.
Na segunda parcial, Granollers reagiu e largou na frente logo de cara. Mas não demorou para Monfils devolver a quebra e deixar a partida em igualdade. Então, os potentes golpes de fundo de quadra do francês fizeram a diferença, ele reassumiu o controle e garantiu a vitória.
Monfils foi o quarto e último classificado para as semifinais. Do outro lado da chave estão os principais favoritos ao título, já que o número 2 do mundo, o britânico Andy Murray, duelará com o quinto colocado do ranking, o espanhol Rafael Nadal, por uma vaga na final.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.