Monfils desfalca França na semifinal da Copa Davis

A equipe francesa terá um importante desfalque nas semifinais da Copa Davis, diante da Espanha, no duelo que acontecerá entre os dias 16 e 18 de setembro, na cidade espanhola de Córdoba. O tenista Gael Monfils foi cortado do confronto, por conta de uma lesão no joelho direito.

AE, Agência Estado

07 de setembro de 2011 | 11h52

"Após um problema no joelho direito, eu fiz exames nesta manhã. Os resultados foram comunicados a mim mesmo. Eu sofro de uma inflamação e ficarei afastado durante uma quinzena. Infelizmente não posso defender as nossas cores na Copa Davis. Desejo o melhor para a equipe da França", escreveu o tenista, nesta quarta-feira, em sua página do Facebook.

Julien Benneteau e Michael Llodra foram convocados como substitutos pelo capitão Guy Forget e brigarão pela vaga de Monfils. Além deles, a equipe francesa contará com Richard Gasquet, Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon.

Já a equipe espanhola, campeã de 2009, terá Rafael Nadal, David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez para o confronto. Quem passar por esta semifinal enfrentará o vencedor do duelo entre Sérvia e Argentina na grande decisão. Nove vezes campeã da Copa Davis, a França não vence a competição desde 2001.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisFrançaGael Monfils

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.