Monfils e Davydenko vão às quartas no Torneio de Metz

Os favoritos ao título do Torneio de Metz não tiveram maiores problemas para avançar às quartas de final, na rodada desta quinta-feira. Somente o alemão Philipp Kohlschreiber, segundo cabeça de chave, precisou de três sets para vencer sua partida.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2012 | 18h13

Depois de sofrer um "apagão" no segundo set, ele derrotou o local Benoit Paire por 6/2, 1/6 e 6/1. Seu próximo adversário será o francês Gael Monfils, outro favorito ao título, que despachou o compatriota Nicolas Mahut por 7/6 (7/4) e 7/5.

Foi a segunda vitória seguida do ex-Top 10, que está retornando ao circuito após ficar ausente por quatro meses, por conta de lesão. Oitavo cabeça de chave, o russo Nikolay Davydenko também se garantiu nas quartas de final, ao derrotar Gilles Muller, de Luxemburgo, por 7/5 e 6/4.

Na sequência, Davydenko vai enfrentar o croata Ivo Karlovic, que contou com o abandono do espanhol Marcel Granollers para avançar no torneio. O espanhol desistiu da partida no segundo set, quando perdia por 7/6 (7/3) e 2/2. Também avançaram nesta quinta o norte-americano Jesse Levine e o italiano Andreas Seppi.

RÚSSIA - Os favoritos também confirmaram a superioridade em quadra no Torneio de St. Petersburg, disputado em quadra rápida. Principal candidato ao título, o local Mikhail Youzhny bateu o americano Rajeev Ram por 6/1 e 6/4 e avançou às quartas de final.

Também venceram nesta quinta os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez, Roberto Bautista, Daniel Gimeno-Traver, os italianos Flavio Cipolla e Fabio Fognini, o lituano Ricardas Berankis e o eslovaco Martin Klizan.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMetzStPetersburg

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.