Monfils massacra Grosjean e avança no Torneio de Metz

O francês Gael Monfils, principal favorito ao título do Torneio de Metz, se classificou nesta quinta-feira para as quartas de final ao massacrar o compatriota Sebastien Grosjean por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Para avançar, ele conseguiu dez aces e quebrou o saque do rival seis vezes.

AE, Agencia Estado

24 de setembro de 2009 | 18h27

Grosjean, que já foi quarto colocado no ranking da ATP, é o número 1147 do mundo e recebeu um convite para atuar em Metz. Recuperado de uma lesão no ombro, ele conseguiu na França a sua primeira vitória desde a edição de 2008 de Wimbledon.

Agora, Monfils vai enfrentar o sérvio Janko Tipsarevic, que derrotou o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3). Ljubicic lutou por quase duas horas, mas não conseguiu reagir e sofreu sua primeira derrota para Tipsarevic.

Quarto favorito, o alemão Philipp Petzschner venceu o francês Michael Llodra, convidado pela organização, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Llodra chegou a assustar no primeiro set, quando desperdiçou um set point, mas não resistiu ao jogo consistente do tenista alemão.

Nas quartas de final, Petzschner vai enfrentar o francês Richard Gasquet. Nesta quinta-feira, ele venceu o belga Cristophe Rochus por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2, em 2 horas e 9 minutos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.