Monfils volta após 4 meses e vence na estreia em Metz

Afastado desde maio por lesão no joelho, o francês Gael Monfils voltou ao circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta terça-feira. E o retorno foi com vitória, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) sobre o belga Olivier Rochus, pela primeira rodada do Torneio de Metz, na França, jogado em piso duro. Campeão ali em 2009, Monfils mostrou voltar forte, acertando 21 aces durante a partida.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2012 | 16h57

Também nesta terça-feira, outro cabeça de chave, o russo Nikokaly Davydenko, levou um susto de início, mas venceu o alemão Mischa Zverev, vindo do qualifying, em três sets, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3.

Dos 28 tenistas na chave principal em Metz, nada menos que 10 são franceses. Num duelo de dois atletas da casa, nesta terça, levou a melhor Clement Reix, que bateu Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1. Ele agora enfrenta o também compatriota Jo-Wilfried Tsonga. O croata Ivo Karlovic foi outro que avançou à segunda rodada, depois de vencer Kenny de Schepper, da Holanda.

DUPLAS - Jogando ao lado do britânico Jamie Murray, irmão do terceiro melhor do mundo, André Sá foi eliminado logo na estreia da chave de duplas em Metz. O brasileiro e o britânico perderam para Xavier Malisse (Bélgica) e Alexander Waske (Alemanha), com parciais de 6/7 (9/7) e 6/3. Agora estes podem pegar, já na segunda rodada, a dupla do brasileiro Marcelo Melo com o croata Ivan Dodig.

SÃO PETESBURGO - Cabeça de chave número 1, o russo Mikhail Youzhny, que não foi convocado para enfrentar o Brasil no confronto do fim de semana passado pela Davis, estreou vencendo o canadense Vasek Pospisil em dois sets, parciais de 7/6 (7/4) e 6/1. Outros que avançaram à segunda rodada foram os espanhóis Daniel Gimeno-Travere e Roberto Bautista-Agut e o esloveno Grega Zemlja. Cabeças de chave número 5 e 6, respectivamente, Lukas Lacko (Eslováquia) e Yen-Hsun Lu (Taiwan) foram eliminados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.