Monica Niculescu supera Cornet e leva título de WTA chinês

Romena, 60 do mundo, é campeã ao derrotar na final a 22ª colocada no ranking da WTA por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A romena Monica Niculescu se aproveitou da instabilidade de a francesa Alize Cornet para conquistar o título do Torneio de Guangzou, na China, disputado em quadras rápidas. Na decisão deste sábado, a número 60 do mundo se sagrou campeã ao derrotar na final a 22ª colocada no ranking da WTA por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em 1 hora e 44 minutos. Assim, Niculescu faturou o segundo título da sua carreira - o outro foi Torneio de Florianópolis do ano passado. E a conquista confirmou a sua excelente campanha na competição chinesa, em que a romena não perdeu sequer um set e foi superada em apenas 17 games nas cinco partidas que disputou. Neste sábado, Niculescu e Cornet fizeram um duelo equilibrado no primeiro set, com cinco quebras de serviço sendo três para a romena, que venceu por 6/4. Depois, Niculescu se aproveitou da queda de rendimento de Cornet, que terminou a partida com 12 duplas faltas, para triunfar.

Monica Niculescu of Romania poses with the trophy after beating Alize Cornet of France during the women's singles tennis final at the Guangzhou Open on September 20, 2014. Niculescu beat Cornet 6-4, 6-0. CHINA OUT AFP PHOTO Foto: AFP

PUBLICIDADE

No segundo set, a romena conseguiu três quebras de serviço, com a francesa venceu apenas quatro pontos no seu serviço. Assim, sem muita dificuldade, fechou o set em 6/0 e garantiu o título do Torneio de Guangzou.

SEUL

Também neste sábado, foram definidas as finalistas do Torneio de Seul. A checa Karolina Pliskova, número 32 do mundo, se classificou para a decisão ao bater a russa Maria Kirilenko, ex-Top 10 e atual 155ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/3, em 2 horas e 29 minutos.

Na decisão deste domingo, a checa terá pela frente a norte-americana Varvara Lepchenko, número 43 do mundo, que superou a compatriota Christina McHale, 57ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 7/6 (7/5).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.