Montañes e Gasquet vencem e duelam em Gstaad

Cabeças de chave no Torneio de Gstaad, na Suíça, o espanhol Albert Montañes e o francês Richard Gasquet tiveram vitórias semelhantes nesta quarta-feira e avançaram às quartas de final. Agora, eles irão se enfrentar em confronto por uma vaga nas semifinais da disputa, que acontece em quadras de saibro.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2010 | 16h46

Montãnes, quarto favorito, derrotou o austríaco Andreas Haider-Maurer, que veio do qualifying por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/0. O tenista espanhol tenta conquistar em Gstaad o seu terceiro título em quadras de saibro na temporada. Cabeça de chave número 7, Gasquet avançou na segunda rodada ao derrotar o alemão Daniel Brands por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/0.

Também nesta quarta-feira, o espanhol Daniel Gimeno-Traver venceu o alemão Andreas Beck por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Seu próximo adversário será o russo Igor Andreev ou o suíço Marco Chiudinelli, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci.

O confronto foi suspenso por falta de luz natural quando o terceiro set estava empatado em 6/6. Andreev venceu o primeiro set por 6/3 e perdeu um match-point no tie-break da segunda parcial, vencida por Chiudinelli. Além disso, desperdiçou o seu serviço quando sacava em 5/3 no set decisivo.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisAlbert MontañesRichard Gasquet

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.