Erika Santelices/AFP
Erika Santelices/AFP

Monteiro bate Robredo e fura quali do Torneio de Istambul

Brasileiro levou a melhor pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5)

Estadão Conteúdo

29 de abril de 2018 | 14h02

O tenista brasileiro Thiago Monteiro furou o qualifying e entrou na chave principal do Torneio de Istambul, de nível ATP 250, ao vencer neste domingo o experiente espanhol Tommy Robredo, ex-número cinco do mundo. Monteiro levou a melhor pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5).

+ Nadal arrasa jovem grego e fatura o 11º título em Barcelona

A segunda vitória do número 126 do mundo no quali contou com uma atuação regular ao longo das duas parciais. Monteiro perdeu o saque por uma vez em cada parcial, mas não se abalou e manteve o domínio sobre o ex-Top 10, atual 211º do ranking.

"Joguei muito bem, consegui me impor. O jogo foi muito pegado em todos os pontos. Mas consegui ser agressivo nos momentos que precisava, devolvi firme os segundos saques e no segundo set fui bem na 'hora H', no detalhe. Estou feliz com essa vaga na chave", disse Monteiro.

Na primeira rodada da chave principal, Monteiro vai enfrentar o austríaco Gerald Melzer, atual 116º do ranking. A partida deve acontecer na terça-feira.

Monteiro não será o único brasileiro da chave. Rogério Dutra Silva, atual número 1 do Brasil e 110º do mundo, entrou direto na chave principal. Sua estreia será o romeno Radu Albot.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThiago Monteiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.