PUBLICIDADE

Monteiro perde de experiente francês na estreia no quali de Xangai

Brasileiro foi superado por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (11/13), 6/3 e 6/4

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado logo na primeira rodada do qualifying do Masters 1000 de Xangai, na China, neste sábado. Atual 120º do mundo, Monteiro foi superado na estreia pelo experiente francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (11/13), 6/3 e 6/4.

+ Kyrgios despacha Zverev e será adversário de Nadal na final em Pequim

+ Francesa surpreende Kvitova e encara Halep na final de Pequim

+ Francês elimina Cilic e encara Goffin na final do Torneio de Tóquio

+ Em revanche, Halep vence Ostapenko em Pequim e vai virar nova nº 1 do mundo

Para entrar na chave principal em Xangai, o brasileiro precisaria vencer dois jogos no quali. Se "furasse" a fase qualificatória, seria o único representante do País na chave principal de simples da competição. Isso porque Rogério Dutra Silva decidiu ficar de fora do torneio e Thomaz Bellucci se recupera de problema físico.

Publicidade

Brasileiro Thiago Monteiro é eliminado logo na primeira rodada do qualifying do Masters 1000 de Xangai, na China Foto: Divulgação

Nas duplas, o Brasil terá três tenistas. Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot formam a parceria cabeça de chave número dois. Bruno Soares e o escocês Jamie Murray serão os cabeças quatro. Ambas as duplas vão estrear direto na segunda rodada, que equivale às oitavas de final.

Já Marcelo Demoliner precisará jogar na rodada de abertura. Em Xangai, ele formará dupla com o polêmico italiano Fabio Fognini. Na estreia, eles enfrentarão os convidados chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.