AFP Photo
AFP Photo

Muguruza avança às oitavas de final e encara francesa em Roland Garros

Atual campeã venceu por 2 sets a 0

Estadão Conteúdo

02 de junho de 2017 | 11h30

Atual campeã de Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza vai confirmando o seu favoritismo em Paris. Nesta sexta-feira, a número 5 do mundo se garantiu nas oitavas de final ao superar a casaque Yulia Putinstseva, a 29º colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1 hora e 40 minutos.

As tenistas oscilaram bastante no primeiro set do duelo, tanto que a parcial teve sete quebras de serviço em 12 games disputados. Putinstseva abriu 3/1, mas depois Muguruza venceu quatro games seguidos, virando para 5/3. A espanhola, porém, permitiu que a adversária igualasse o placar em 5/5, antes de fechar a parcial em 7/5.

Na segunda parcial, Muguruza não levou tantos sustos. A espanhola abriu 3/0 no começo, mas perdeu o saque logo depois, fazendo com que Putintseva diminuísse a sua vantagem para 3/2. A espanhola, porém, ganhou três games consecutivos para assegurar o triunfo por 6/2.

Nas oitavas de final de Roland Garros, Muguruza terá pela frente a francesa Kristina Mladenovic. Nesta sexta, a número 14 do mundo avançou ao derrotar a norte-americana Shelby Rogers, a 49ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 8/6. No terceiro set, a tenista dos Estados Unidos sacava para fechar o jogo quando liderava por 5/3, mas permitiu a virada da sua oponente.

Outro confronto das oitavas de final da chave feminina de Roland Garros também já está definido. A australiana Samantha Stosur, número 22 do mundo, aplicou um duplo 6/2 na norte-americana Bethanie Mattek-Sands e vai duelar com a letã Jelena Ostapenko, a 47ª colocada no ranking, que superou a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/1 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.