Muguruza conquista título em Pequim e sobe no ranking da WTA

Em grande momento no circuito profissional, a espanhola Garbiñe Muguruza se sagrou campeã do forte Torneio de Pequim, na China, neste domingo. Na final, ela superou a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, exibindo boa reação nas duas parciais.

Estadão Conteúdo

11 de outubro de 2015 | 12h12

Foi seu segundo título na carreira, após ser finalista em Wimbledon e em Wuhan, na China, semana passada. Seu único título então havia sido conquistado em Hobart, na Austrália, no ano passado.

Com o resultado desta semana, Muguruza subiu uma posição no ranking da WTA. Na lista a ser atualizada nesta segunda-feira, a tenista de 22 anos vai trocar o quinto pelo quarto lugar, desbancando a checa Petra Kvitova. E ainda vai se aproximar do terceiro posto, da russa Maria Sharapova.

Na final deste domingo, a espanhola saiu atrás no placar nas duas parciais da partida. No set inicial, Bacsinszky chegou a abrir 5/2 antes de Muguruza vencer cinco games em sequência, virando e fechando o set. Na segunda parcial, a suíça também começou na frente, com uma quebra de saque de vantagem. Mas novamente a espanhola reagiu, virou e venceu o set.

Apesar da derrota na decisão, Bacsinszky deixará Pequim com pontos suficientes para entrar no Top 10 do ranking pela primeira vez na carreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.