David Gray/Reuters
David Gray/Reuters

Muguruza vence favorita em estreia no Torneio de Sofia

Espanhola surpreende ao derrotar a favorita, russa Ekaterina Makarova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 na Bulgária

Estadão Conteúdo

29 de outubro de 2014 | 21h25

Uma das sensações da temporada, a espanhola Garbiñe Muguruza surpreendeu a favorita Ekaterina Makarova, da Rússia, em sua estreia no Torneio de Sofia, nesta quarta-feira. Ela derrotou a primeira cabeça de chave da competição búlgara por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Com a vitória no torneio, disputado na forma de grupos, Muguruza ascendeu ao topo do Grupo Serdika. Ela divide a liderança com a italiana Flavia Pennetta ao fim desta primeira rodada - o primeiro jogo do grupo foi disputado na terça.

O Grupo Sredets contou com duas partidas nesta quarta. Na primeira, a eslovaca Dominika Cibulkova derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro por 7/5 e 6/4. Na sequência, a alemã Andrea Petkovic bateu a búlgara Tsvetana Pironkova por 7/5 e 6/2.

Com estes resultados, Cibulkova manteve aproveitamento de 100% na competição e lidera de forma isolada a chave. Está praticamente classificada para as semifinais. Da mesma forma, a única representante búlgara do torneio tem poucas chances de avançar à próxima fase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.