Muguruza vence Kerber e fica perto das semifinais do Masters da WTA

A espanhola Garbiñe Muguruza está muito próxima de assegurar a classificação às semifinais do Masters da WTA, torneio disputado em Cingapura e que envolve as oito melhores tenistas da temporada. Nesta quarta-feira, a número 3 do mundo conseguiu a sua segunda vitória no Grupo Branco ao derrotar a alemã Angelique Kerber, sétima colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, por duplo 6/4, em 1 hora e 38 minutos.

Estadão Conteúdo

28 de outubro de 2015 | 12h37

O triunfo desta quarta-feira deixou Muguruza isolada na liderança do Grupo Branco, com duas vitórias. A checa Petra Kvitova e Kerber acumulam um triunfo cada, enquanto Lucie Safarova, também da República Checa, perdeu os dois jogos que disputou.

Na última rodada da chave, Muguruza terá pela frente Kvitova, enquanto Kerber vai duelar com Safarova. Todas elas possuem chances de avançar às semifinais, mas, evidentemente, as maiores chances são da espanhola, que pode se classificar até mesmo com derrota nesta sexta-feira.

A espanhola abriu 2/0 no começo do primeiro set com uma quebra de saque logo no game inicial, mas perdeu o seu serviço no quarto game. No nono, então, Muguruza converteu um break point. Na sequência, salvou dois de Kerber para fechar a parcial em 6/4.

No segundo set, Muguruza fez 4/2 logo depois de conseguir quebra de saque no quinto game, mas perdeu o seu serviço no oitavo. A espanhola, porém, não se abalou e converteu mais um break point no nono game. Depois, chegou a desperdiçar um match-point ao cometer dupla-falta, mas conseguiu fechar a parcial novamente em 6/4.

Nesta quinta-feira, será disputada a última rodada do Grupo Vermelho do Masters da WTA com os jogos Simona Halep (Romênia) x Agnieszka Radwanska (Polônia) e Maria Sharapova (Rússia) x Flavia Pennetta (Itália). Sharapova lidera a chave com duas vitórias, Halep e Pennetta triunfaram uma vez cada e Radwanska perdeu os dois jogos que participou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.