Arnd Wiegmann/Reuters
Arnd Wiegmann/Reuters

Muller bate Almagro e será rival de estreia de Djokovic em Paris

O luxemburguês Gilles Muller será o rival do sérvio Novak Djokovic em Paris

Estadão Conteúdo

01 de novembro de 2016 | 21h00

O luxemburguês Gilles Muller será o rival do sérvio Novak Djokovic na estreia do Masters 1000 de Paris. O tenista número 34 do ranking mundial garantiu a chance de encarar o líder da ATP ao derrotar o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em um dos últimos jogos da programação desta terça-feira na capital francesa.

Principal cabeça de chave da competição, Djokovic estreará nesta quarta-feira direto na segunda rodada em Paris, onde espera finalmente ganhar o embalo que perdeu na segunda metade desta temporada. Ele vem de uma derrota surpreendente para o espanhol Roberto Bautista Agut na semifinal do Masters de Xangai, no mês passado, e também caiu diante do suíço Stan Wawrinka na final do último US Open. Antes disso, foi superado pelo argentino Juan Martín del Potro já na estreia dos Jogos Olímpicos do Rio.

Por causa dos tropeços e dos poucos torneios disputados nesta segunda metade da temporada, Djokovic também viu o britânico Andy Murray se aproximar como vice-líder do ranking mundial, sendo que o escocês tem chances de ultrapassar o sérvio na listagem da ATP já em Paris.

Murray poderá se tornar o novo líder se faturar o título na capital francesa e o atual número 1 não for à final. O britânico fará a sua estreia em Paris apenas nesta quarta-feira, quando terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco.

Já em outro confronto válido pela segunda rodada, o francês Richard Gasquet confirmou a sua condição de 12º cabeça de chave na sua estreia ao bater o norte-americano Steve Johnson por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (13/11), no final da programação desta terça-feira.

O búlgaro Grigor Dimitrov, por sua vez, se tornou um provável rival de Djokovic na terceira rodada ao contar com a desistência do cipriota Marcos Baghdatis logo após vencer o primeiro set por 6/3 nesta terça-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.