Jason Szenes/EFE
Jason Szenes/EFE

Murray confirma favoritismo na estreia do US Open

Escocês, número 4 do mundo, passou pelo indiano Somdev Dewarman por 3 a 0

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 18h49

NOVA YORK - O tenista escocês Andy Murray estreou com uma boa vitória no US Open, o quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos. Número 4 do mundo, ele ganhou nesta quarta-feira do indiano Somdev Devvarman por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/2 e 6/3, após 2 horas e 27 minutos de jogo.

Com a vitória na estreia, quando confirmou seu favoritismo, Murray vai enfrentar agora o holandês Robin Haase, que também se classificou nesta quarta-feira para a segunda rodada do torneio, ao vencer o português Rui Machado por 6/0, 6/4 e 6/4.

Outro favorito que venceu nesta quarta-feira foi o argentino Juan Martin del Potro, que já foi campeão do US Open em 2009. Na estreia desta edição do torneio, ele ganhou do italiano Filippo Volandri por 6/3, 6/1 e 6/1. E se classificou para enfrentar agora o argentino Diego Junqueira, que avançou com o abandono do eslovaco Karol Beck.

Ainda nesta quarta-feira, foi definido o próximo adversário do brasileiro Rogério Dutra da Silva, que eliminou o irlandês Louk Sorensen na estreia. Ele jogará na segunda rodada do US Open contra o norte-americano Alex Bogomolov Jr., que ganhou do seu compatriota Steve Johnson por 4/6, 4/6, 6/3, 7/6 (7/3) e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenMurray

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.