Murray dá azar e pegará Monfils já em estreia no Japão

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Tóquio, Andy Murray deu azar no sorteio que definiu os confrontos da primeira rodada da competição e terá pela frente um rival considerado complicado logo na estreia. O tenista britânico enfrentará o francês Gael Monfils, atual 45.º colocado do ranking da ATP, mas que já superou duas vezes o adversário da Grã-Bretanha.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 19h44

Embora hoje não viva a sua melhor fase, Monfils chegou a ser o sétimo tenista do mundo em julho do ano passado e agora tenta se recuperar no circuito profissional após ter ficado quatro meses afastado das quadras.

Murray, porém, atravessa o melhor momento da sua carreira e vem cheio de moral após conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de Londres e se sagrar campeão do US Open, festejando o primeiro título Grand Slam de sua carreira.

Diante de Monfils, Murray tentará obter a quarta vitória em seis confrontos diante do francês, que levou a melhor no último duelo entre os dois, no Masters 1.000 de Paris de 2010. O tenista da França ainda superou o rival na edição de 2006 de Roland Garros, enquanto o britânico saiu vencedor nos embates realizados no Masters Series de Hamburgo do mesmo ano e em torneio de mesmo status em 2008, em Madri. Já em 2010, o escocês voltou a ganhar do adversário no Masters 1.000 de Toronto.

Caso confirme favoritismo e vença em sua estreia em Tóquio, o atual número 3 do ranking mundial enfrentará na segunda rodada da competição japonesa o ganhador do duelo entre o espanhol Albert Ramos e o eslovaco Lukas Lacko. Já o suíço Stanislas Wawrinka, sétimo cabeça de chave, aparece como provável rival de Murray nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.