Murray derrota Cilic e avança à semifinal em Miami

O britânico Andy Murray derrotou o croata Marin Cilic e garantiu vaga nas semifinais do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, o cabeça de chave número 2 da competição precisou de 1h42min para fechar a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

AE, Agência Estado

28 de março de 2013 | 18h00

Murray espera agora o vencedor do confronto entre o francês Richard Gasquet e o checo Tomas Berdych, que se enfrentam ainda nesta quinta, para conhecer seu adversário nas semifinais. Do outro lado da chave, o espanhol David Ferrer e o alemão Tommy Haas duelam por uma vaga na decisão.

Apesar da vitória, Murray levou um susto no início do primeiro set, ao ser quebrado logo no primeiro game em que sacou. O britânico ainda cederia mais uma quebra ao adversário no set inicial, mas conseguiria fechar em 6/4. Na segunda parcial, o número 3 do ranking da ATP também deu um susto, ao ser quebrado no oitavo game, mas conseguiu fechar a partida.

Mesmo com melhor posição no ranking, Murray deve ter trabalho na semifinal, já que não tem grande retrospecto diante dos dois possíveis adversários. Contra Gasquet, décimo colocado na ATP, foram quatro vitórias em sete partidas, enquanto contra Berdych, sexto do mundo, são quatro triunfos para cada lado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.