Tim Ireland/AP
Tim Ireland/AP

Murray bate Ferrer na abertura do Grupo Ilie Nastase no ATP Finals

Britânico ganha por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em Londres

Estadão Conteúdo

16 de novembro de 2015 | 14h24

Único representante da casa no ATP Finals, o britânico Andy Murray estreou com vitória nesta segunda-feira ao derrotar o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Foi a abertura do Grupo Ilie Nastase na competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada, na quadra dura da Arena O2, em Londres.

A vitória em sets diretos já deixa o tenista escocês em boa vantagem na chave que tem ainda o suíço Stan Wawrinka e o espanhol Rafael Nadal. Os dois se enfrentam ainda nesta segunda.

Atual número dois do mundo, Murray dominou Ferrer durante quase toda a partida. Mas, no set inicial, só assumiu a dianteira do placar nos pontos finais. Ferrer cometeu uma dupla falta e cedeu a quebra de saque, deixando o tenista da casa em vantagem na partida.

O espanhol, contudo, reagiu rapidamente. Quebrou o serviço do rival logo no primeiro game do segundo set, e sem ceder pontos. Ferrer chegou a abrir 3/1, mas permitiu a reação de Murray. Ele venceu três games em sequência e virou o marcador para 4/3. Embalado, obteve nova quebra para confirmar o set e a vitória na estreia, após 1h30min.

Ainda nesta segunda, o brasileiro Marcelo Melo fará sua estreia na chave de duplas do ATP Finals. Ele e o croata Ivan Dodig vão enfrentar os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Melo é o atual líder do ranking individual das duplas. E, vivendo grande fase, tornou sua dupla uma das favoritas ao título em Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.