Murray derrota Fish e está na final em Cincinnati

O britânico Andy Murray confirmou o favoritismo neste sábado e avançou à decisão do Masters 1000 de Cincinnati. Quarto do ranking mundial, ele teve boa atuação contra o norte-americano Mardy Fish e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (10/8).

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 17h33

A boa vitória deste sábado apaga de vez a má impressão deixada por Murray na semana passada, quando foi eliminado logo em sua estreia do Masters 1000 de Montreal, para o sul-africano Kevin Anderson. Esta será a primeira final do ano do britânico em um Masters 1000.

Fish, por sua vez, encerra uma boa sequência após disputar três finais consecutivas nas últimas semanas - foi campeão no Torneio de Atlanta e vice em Los Angeles e no Masters 1000 de Montreal, resultados que o levaram para a sétima colocação do ranking mundial.

Para acabar com a sequência do norte-americano, Murray foi melhor justamente no ponto forte do adversário: o saque. Embora tenha feito dois aces a menos (sete a cinco), ele teve melhor aproveitamento nos pontos ganhos com o primeiro (75% a 63%) e com o segundo (47% a 45%) serviço. Ele aguarda agora o vencedor da partida entre o líder do ranking Novak Djokovic e o checo Tomas Berdych.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.