Murray derruba Raonic e avança à semifinal em Madri

Andy Murray embalou de vez no saibro. O escocês resistiu bem ao bom saque do canadense Milos Raonic nesta sexta-feira e avançou à semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha. O número três do mundo venceu o sexto colocado do ranking em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h41min de confronto.

Estadão Conteúdo

08 de maio de 2015 | 17h46

Foi a maior vitória de Murray no saibro nesta temporada até agora. No ATP 250 de Munique, quando faturou seu primeiro título no piso lento, o britânico não havia superado tenistas de maior relevância no ranking. Em Madri, ele já cravou dois "pneus" nas primeiras rodadas e despachou Raonic, em grande fase, sem ceder set.

Para tanto, Murray precisou mostrar força na devolução, diante do potente serviço do rival. Raonic cravou oito aces e acertou 82% dos pontos quando jogou com o primeiro saque. Apesar disso, o terceiro colocado do ranking obteve duas quebras de saque, uma em cada set, e não perdeu o serviço em nenhum momento da partida.

Na semifinal, Murray terá mais um rival complicado pela frente. Seu adversário vai sair do duelo entre o espanhol David Ferrer e o japonês Kei Nishikori - eles se enfrentam ainda nesta sexta.

Mais cedo, o checo Tomas Berdych se credenciou para o confronto com o espanhol Rafael Nadal na semifinal. Com uma grande virada, Berdych venceu dois tie-breaks seguidos para desbancar o norte-americano John Isner pelo placar de 3/6, 7/6 (9/7) e 7/6 (7/1). Favorito ao título, Nadal derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 a 0 no início do dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.