Susana Vera/Reuters
Susana Vera/Reuters

Murray e Del Potro avançam às quartas de final em Madri

Número 3 do mundo superou o anfitrião Tommy Robredo, enquanto o argentino passou por Stanislas Wawrinka

AE, Agencia Estado

14 de maio de 2009 | 10h16

O britânico Andy Murray, número 3 do ranking mundial, se classificou nesta quinta-feira para as quartas de final do Masters 1000 de Madri, disputado em quadras de saibro, na Espanha, ao derrotar o tenista local Tommy Robredo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1 hora e 43 minutos

Pouco afeito ao piso favorito dos espanhóis, Murray surpreendeu pela desenvoltura mostrada, especialmente no segundo set, quando dominou totalmente a partida, não cedeu nenhum break point e conseguiu três quebras, permitindo apenas 13 pontos a Robredo durante toda a parcial. Foi a segunda vitória do escocês em quatro jogos contra o rival, no primeiro duelo disputado no saibro.

Na próxima fase, Murray vai enfrentar o argentino Juan Martin del Potro, que derrotou o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, num jogo com quase três horas de duração. O retrospecto do confronto é amplamente favorável ao britânico, que derrotou Del Potro nos três jogos em que se enfrentaram até hoje.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.