Murray e Monfils ganham jogo de estreia em Bangcoc

Os dois principais favoritos ao título do Torneio de Bangcoc, na Tailândia, estrearam com vitória nesta quinta-feira. O britânico Andy Murray e o francês Gael Monfils, cabeças de chave número 1 e 2, respectivamente, não tiveram tantas dificuldades para avançar às quartas de final - os quatro primeiros pré-classificados da competição entraram direto na fase de oitavas de final.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2011 | 13h07

Número 4 do ranking mundial da ATP, Murray venceu facilmente o alemão Michael Berrer por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/2. Após a vitória, o britânico comentou que não teve boas noites de sono nos últimos dias, mas que conseguiu jogar bem. "Por causa da longa viagem, não consegui dormir bem nos últimos dias, mas comecei jogando bem hoje (quinta) e saquei bem durante a partida", disse.

Nas quartas de final, Murray terá pela frente um adversário que está em ascensão no circuito profissional. Será o búlgaro Grigor Dimitrov, que só teve trabalho na primeira parcial para derrotar o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (10/8) e 6/1.

Já o francês Gael Monfils encontrou um pouco mais de dificuldade para eliminar o colombiano Santiago Giraldo. O cabeça 2 em Bangcoc precisou de três sets para vencer o tenista sul-americano por 2 a 1 - com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. Na próxima fase, terá pela frente o finlandês Jarkko Nieminen, que já havia se classificado na última quarta.

A surpresa do dia ficou por conta da eliminação do espanhol Guillermo García-López, cabeça de chave 4, que perdeu para o norte-americano Donald Young por 2 sets a 1 - com parciais de 6/1, 6/7 (0/7) e 7/5. Seu próximo rival será o japonês Go Soeda, que bateu o alemão Tobias Kamke por 2 a 0 - parciais de 6/2 e 7/6 (9/7).

A última partida da fase de quartas de final, que foi definida na quarta, será entre o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 3, e o alemão Matthias Bachinger.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.