Murray e Soderling sofrem, mas vencem na estreia

Candidatos ao título no saibro italiano, o escocês Andy Murray e o sueco Robin Soderling sofreram para vencer suas partidas de estreia no Masters 1000 de Roma, nesta terça-feira. Quarto cabeça de chave, Murray precisou de duas horas para superar o belga Xavier Malisse por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3.

AE, Agência Estado

10 de maio de 2011 | 19h08

Sem mostrar seu melhor tênis no saibro, o escocês vem de derrota para o brasileiro Thomaz Bellucci nas oitavas de final do Masters de Madri, na semana passada. Agora ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o sérvio Viktor Troicki e o italiano Potito Starace.

Soderling sofreu ainda mais para chegar às oitavas de final. Após sair atrás no placar, ele precisou virar sobre o espanhol Fernando Verdasco para fechar o jogo em 2/6, 7/5 e 6/4, em 2h42min de partida. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o espanhol Nicolas Almagro e o americano Sam Querrey.

Ainda nesta terça, o suíço Stanislas Wawrinka estreou com vitória em Roma, ao superar o local Fabio Fognini, por 6/7 (5/7), 6/2 e 6/4. O finlandês Jarkko Nieminen venceu, por sua vez, o ucraniano Sergiy Stakhovsky, por 6/7 (3/7), 6/3 e 6/4.

ROLAND GARROS - O argentino David Nalbandian anunciou nesta terça que não disputará o segundo Grand Slam do ano, em Paris, no final deste mês. O ex-top 10 ainda não se recuperou totalmente das cirurgias a que submeteu em março e está longe de sua melhor forma física. Ele projeta retornar ao circuito no final de junho, no Torneio de Queen''s, que serve de preparação para Wimbledon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.