Koen Suyk/EFE
Koen Suyk/EFE

Murray e Wawrinka estreiam com vitória no ATP de Roterdã

No primeiro jogo após o vice no Aberto da Austrália, britânico derrotou facilmente Nicolas Mahut; suíço sofreu para vencer local

Estadão Conteúdo

11 de fevereiro de 2015 | 18h44

Dois dos principais favoritos ao título em Roterdã, o escocês Andy Murray e o suíço Stan Wawrinka estrearam com vitória no ATP 500 disputado na Holanda. Na quadra dura e coberta da competição, o tenista britânico teve mais facilidade para assegurar lugar na segunda rodada - Wawrinka precisou de três sets para triunfar.

Murray entrou em quadra primeiro e deu poucas chances ao francês Nicolas Mahut. Após vencer o set inicial por 6/3, ele desacelerou no começo da segunda etapa, mas o rival não aproveitou a chance e viu o favorito ampliar a vantagem até fechar o placar. O escocês, que fez sua primeira partida após a derrota na final do Aberto da Austrália, enfrentará agora o canadense Vasek Pospisil.

Wawrinka precisou suar mais em quadra para vencer a primeira em Roterdã. Diante do local Jesse Huta Galung, o cabeça de chave número quatro saiu na frente, mas oscilou na segunda parcial e cedeu o empate. Precisou, então, do terceiro set para levar a partida pelo placar de 6/3, 3/6 e 6/3.

Seu próximo adversário será o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que avançou na chave ao superar o usbeque Denis Istomin por 7/6 (7/5) e 6/4. Ainda pela primeira rodada, o italiano Andreas Seppi bateu outro tenista da casa, Robin Haase, por 6/7 (5/7), 6/3 e 6/3. Seppi vai duelar na segunda rodada com o checo Tomas Berdych, terceiro cabeça de chave.

Já pela segunda rodada o francês Gael Monfils derrotou o espanhol Roberto Bautista por 7/5 e 7/6 (7/5), enquanto o ucraniano Sergiy Stakhovsky superou o austríaco Dominic Thiem por 6/1 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisAndy MurrayStan Wawrinka

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.