Kathy Willens/AP
Kathy Willens/AP

Murray será operado e deve perder resto da temporada

Com lesão nas costas, tenista chegou a desistir de participar de Roland Garros

AE-AP, Agência Estado

19 de setembro de 2013 | 15h01

O britânico Andy Murray será submetido a uma cirurgia para reparar um problema nas costas que vem o incomodando por um longo período. Segundo comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, o tenista número 3 do ranking será operado na semana que vem e deve ficar afastado até o final da temporada.

A lesão nas costas já vinha atrapalhando o britânico ao longo do ano e ele chegou a desistir de participar de Roland Garros por conta deste problema, que começou a incomodá-lo no Masters 1000 de Roma, em maio. Segundo o comunicado, a expectativa do tenista é "estar totalmente em forma para a próxima temporada". "Depois de jogar em quadras duras e no saibro, Murray aceitou o conselho médico de resolver este problema de uma vez por todas", explicou.

Apesar da contusão, Murray ainda conseguiu voltar a jogar a tempo de conquistar o segundo Grand Slam de sua carreira em Wimbledon, no começo de julho, mas as dores nas costas nunca o abandonaram. Por conta da cirurgia, o tenista ficará de fora do ATP Finals, em Londres, entre os dias 4 e 11 de novembro, além dos torneios em Xangai e Paris, em outubro.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisAndy Murray

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.