Murray supera Soderling em estreia no ATP Finals

O escocês Andy Murray não decepcionou a torcida e venceu o sueco Robin Soderling por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, neste domingo, em Londres, na abertura do ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

AE, Agência Estado

21 de novembro de 2010 | 14h04

Com a vitória, sem perder sets, Murray saiu em vantagem no Grupo B, que reúne ainda o suíço Roger Federer e o espanhol David Ferrer. Eles se enfrentam ainda neste domingo, a partir das 18 horas (horário de Brasília)

Diante de 17.500 torcedores na Arena 02, Murray controlou a partida desde o início. Ele sacou melhor no primeiro set e mostrou um grande preparo físico, que não foi acompanhado pelo rival. Sem maior esforço, o escocês faturou duas quebras de saque e fechou a parcial sem ter o serviço ameaçado.

Soderling tentou reagir no segundo set, com melhor aproveitamento no saque. Contudo, abusou dos erros e demonstrou cansaço, na última competição da temporada. Murray, por sua vez, manteve o ritmo do início e não demorou para obter nova quebra para fechar o jogo, após 1h20min.

A vitória deste domingo teve sabor de vingança para o escocês. Nesta semana, ele foi desbancado pelo sueco no ranking da ATP e perdeu a quarta posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.